Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alterações no cadastro e de perfil no MTR

Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 11h20 | Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 11h20 | Acessos: 1290

MTR
Manifesto de Transporte de Resíduos

Alterações no cadastro e de perfil podem ser feitas pelo “Usuário Administrador”.  

Importante informar que o primeiro usuário responsável pelo cadastro do empreendimento terá um perfil do tipo “Usuário Administrador” no qual lhe dá autonomia para editar o cadastro e adicionar novos usuários, seja como “Usuário Administrador”, com os mesmos poderes, ou como “Usuário Normal”, sem permissão para editar o cadastro ou adicionar usuário.

Para editar o cadastro o “Usuário Administrador” deve ir:

Menu Configurações > Meus Dados > Tela Editar Cadastro Acesso

Nessa tela é possível corrigir as informações do Perfil de Declarante escolhido no ato do cadastro (Gerador/ Transportadora/ Destinador/ Armazenador Temporário), ou até mesmo adicionar a esse perfil outros perfis de declarante, se tornando um perfil múltiplo. Basta marcar o Perfil de Declarante e preencher os campos que irão surgir, conforme abaixo:

Gerador: Perfil do Declarante/ Dados do Usuário Declarante;

Destinador: Perfil do Declarante/ Dados do Usuário Declarante/ Classes/ Logo da Empresa/ /Licença Destinador/ Armazenador Temporário (caso houver);

Transportadora:  Perfil do Declarante/ Dados do Usuário Declarante/ Atividades de Transporte/ Placas/ /Licença Transportador/ Armazenador Temporário (caso houver);

Armazenador Temporário: Perfil do Declarante/ Dados do Usuário Declarante/ Armazenamento Temporário.

Após fazer o preenchimento dos campos obrigatórios o sistema irá habilitar o botão “Salvar”, caso contrário ficará inativo.


Para adicionar novos usuários o caminho é:

Menu Configurações > Meus Usuários > Tela Gerenciar Usuários

Clicando no botão verde “Adicionar Usuário” irá abrir uma janela “Adicionar Usuário” com os seguintes dados:

CPF/ Nome/ Cargo/ Email (todos de preenchimento obrigatório)

A opção “Ativo” já vem marcada, pois garante o acesso do novo usuário ao sistema, após receber a senha de acesso que será enviada ao e-mail informado.

Caso queira que esse novo usuário também seja do tipo “Usuário Administrador” deve ser marcada a opção, do contrário o novo usuário será cadastrado com o tipo “Usuário Normal”.

Ainda na tela:

Menu Configurações > Meus Usuários > Tela Gerenciar Usuários

É possível para o “Usuário Administrador” ainda editar os perfis já criados no campo “Ações” no ícone no formato de lápis. Nesse caso dados, com exceção do CPF poderão ser modificados e tanto desativar o perfil desmarcando a opção “Ativo” ou habilitar a permissão de “Usuário Administrador”, caso o mesmo não seja, marcando a opção “Administrador”, ou também retirando essa atribuição desmarcando a mesma e para confirmar as alterações clicando no botão “Salvar”.

Fim do conteúdo da página